Como Decorar o Ambiente de Trabalho com Flores

Como Decorar o Ambiente de Trabalho com Flores

Primavera chegou! São infinitas as possibilidades de uso das flores no seu ambiente de trabalho, dando vida com as mais variadas formas, texturas e cores. As flores conferem alegria e elegância aos espaços que, geralmente, tem como características principais a formalidade e seriedade, tão comuns no mundo corporativo.

Além de incrementar a decoração com a beleza e harmonia própria da natureza, as flores criam ambientes relaxantes e contribuem para o bem-estar das pessoas. Elas não só purificam o ar como liberam substâncias químicas através do aroma que estimulam nossa produção de endorfina, hormônio relacionado ao prazer.

E quem não quer trabalhar num local agradável?

O benefício de criar um ambiente de trabalho saudável é tanto do indivíduo como da empresa, pois esta depende da motivação do primeiro.

Então além de um ótimo resultado estético, temos também um conforto visual e físico excelentes! Porém, ao se levar uma planta para um ambiente interno, deve-se observar a questão da sua adaptabilidade ao meio, principalmente, em relação à luminosidade.

As espécies mais apropriadas para locais fechados e com pouca luz natural são as plantas de sombra, como Samambaia, Lírio da Paz, Antúrio, Bromélia e outras. Outros fatores que também devem ser levados em conta são o porte da espécie, tamanho ideal do vaso, a necessidade de rega e poda.

Agora que você já conhece os benefícios das flores no ambiente de trabalho, que tal entrar no clima primaveril e escolher a sua.

Empresas que demandam formalidade, tais como Instituições Financeiras, Escritórios de Engenharia, Advocacia ou Tecnologia por exemplo, requerem algo mais austero. Para esse perfil recomendo “Callas”. São nobres e sofisticadas, além de terem suas hastes elegantes e ficarem lindas em peças de vidro. Basta cortá-las no tamanho desejado e pronto!

Consultórios e escritórios mais despojados podemos abusar das cores! A Astromelia é uma ótima opção, têm um infinito matizes: Rosas, vermelhas, amarelas, roxas, brancas, laranjas, champagnes e por aí vai. É só escolher a cor ou as cores que mais agrade. Elas ficam um charme em vários tons misturados!

Outra dica importante é a escolha de um lugar de destaque para colocar o seu arranjo e lembrem-se também de trocar a água de dois em dois dias e cortar a ponta das hastes.

Para saber mais sobre como tornar seu ambiente de trabalho mais saudável e motivador.

realizamos uma análise do seu espaço baseada nos princípios do conforto ambiental – acústica, iluminação, ergonomia, paisagismo, qualidade do ar e psicologia do ambiente – cores e comunicação visual.

Acesse o link para saber mais sobre Guigo Reis Paisagista

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho