You are currently viewing Ativar: mães super-poderosas! Será que queremos este título?

Ativar: mães super-poderosas! Será que queremos este título?

Você já pensou como a imagem de mãe é associada a de uma heroína?

Ter habilidade de não ser vista por ninguém, se mover sem ser detectada, enxergar sem ser enxergada, descobrir segredos… executar mil tarefas e ter centenas de responsabilidades…

Claro que apenas quem é super dá conta do recado: superdedicada, superamorosa, superesforçada e supercançada, superestressada e superculpada. Afinal, não há nada de fascinante neste conjunto de atividades sem fim.

Com o tempo você se torna invisível para você

Conversando com muitas mães sobre esta realidade que enfrentam, percebemos que o excesso de atividades levam a um desgaste emocional que as fazem desistir de sonhos e projetos. É como se ficassem invisíveis para si mesmas. Elas falam da necessidade de serem ouvidas, mostram situações que acontecem no cotidiano e clamam por ajuda.

Já sentiu ou sente algo parecido?

Como mudar isso

Há algo que podemos fazer? Que solução pode haver? Certas de que não há fórmula mágica pronta,  mas sensibilidade, foco na solução, interesse e percepção de cada necessidade, inclusive e principalmente as suas são o primeiro passo.

Devemos nos unir, buscar apoio profissional e informação, “botar a boca no trombone” e se fazer enxergar através de uma postura firme, decidida e serena, de quem sabe que a invisibilidade não é uma aptidão das mães, que é algo que não existe e nem precisa existir e que somos humanas e não uma super-heroína.

Compaixão é a palavra. Mães que aceitam melhor suas imperfeições vivem mais tranquilas e criam filhos mais seguros e felizes também!

Avante!

Deixe um comentário