Mandalas transformam arte em energia

Mineira de Belo Horizonte,  residente no estado de São Paulo, Priscila Martins se entregou à Pri Mandallera há cerca de dois anos quando despertou para as artes com energia. “Senti vontade de criar mandala e, do nada, comecei a pesquisar e entendi que era muito além do desenhar e pintar, algo que eu gostava desde de criança.”

O trabalho desenvolvido em MDF, nas técnicas pontilhismo e acrílica sobre tela traz imagens que seguem a intuição da artista, mas são figurativas, como flores, pétalas e geometria sagrada – considerada o modelo da geometria natural no mundo e a base de todas as formas.

A PRODUÇÃO

Ela se aprofundou e descobriu que existe um aspecto energético a ser considerado na produção de uma peça: “Cada mandala possui a sua própria vibração, sua intenção e sentimento. Por meio de técnicas terapêuticas como a radiestesia e a meditação, consigo compreender, por exemplo, que cores devo utilizar em cada obra”.

Segundo Mandallera, a espiritualidade é um ponto forte em sua atuação. “Há uma questão espiritual e isto me abriu portas, veio um despertar de consciência em minha vida e, desde então, venho produzindo peças personalizadas que, inclusive, se transformam em trabalhos de cura para as pessoas”, destaca.

Seguindo o pontilhismo, ela explica que, ao longo do tempo criou seu próprio estilo e foi somando experiências admirando a criadora das mandalas vibracionais, a brasileira Taty Alencar. “Cursei mandalas vibracionais por focar na espiritualidade, no entanto, as técnicas fluem de mim”, completa. O autoconhecimento, a cura, o amor e poder espalhar isto para as pessoas são os principais elementos que a inspiram em sua arte.

Turismóloga com especialização em educação ambiental, atualmente, dedica-se totalmente às mandalas. “Viajo para expor minha obra, produzo a partir do nome completo da pessoa e como um motivo por ela escolhido. Assim consigo identificar a vibração, as cores e todas as mensagens que aquela mandala poderá passar.

Exposição em BH

As mandalas de Pri Mandallera ficam em exposição até o final do mês de março, de 8h às 21h, de segunda a sábado, no Espaço Cultural Otto Cirne, localizado no hall de entrada do Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Mina Gerais (Av. João Pinheiro, 161 – Centro)

*Redação: Jornalista Nétali Leite – AMMG

Workshop Mandalas: A arte como ferramenta intuitiva

Que tal aprender a fazer mandalas maravilhosas com Pri Mandallera?

Depois do workshop você terá concluído uma atividade que é:  

  • terapia,
  • hobby, 
  • ferramenta de desenvolvimento pessoal,
  • estímulo à intuição, 
  • conexão espiritual 
  • novas possibilidades como empreendedora!

Data: maio 2023

☸️Conteúdo:

      • O que são Mandalas e como elas fazem parte da nossa vida.

      • Mandalas como meio de meditação ativa.

      • Como trabalhar nossa intuição.
        -Usando a energia das cores e números.

    Parte técnica e prática:

        • Materiais necessários.
          -Como fazer os pontinhos e puxadinhos do pontilhismo.
          -Como estruturar a mandala – uso da régua e compasso.
          -Pintura e criação da arte – deixa fluir…
          -Encerramento: Desafios, sentimentos, sensações…

      Obs: Material incluso: disco de MDF, kit de boleadores (pra fazer o pontilhismo), tintas e materiais necessários pra elaboracao da mandala.
      Você levará pra casa sua mandala pintada + kit boleadores.

      Foto: Gláucia Rodrigues/AMMG

      Deixe um comentário